terça-feira, 30 de outubro de 2012

RELACIONAMENTO COM DEUS: Uma Entrega Diária


Faz tempo que não venho pra esse computador!  Pra falar a verdade, nem pra ler meus emails!!  Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que priorizei algumas, deixei outras de lado, e meu blog... ah meu blog... ficou pra trás!
O corre-corre e os problemas que aparecem diariamente em nossas vidas fazem isso conosco.  Mas fazem mais ainda: nos fazem esquecer o que devemos realmente priorizar! Sabe quando temos tanta coisa pra fazer, tantas decisões importantes a tomar, tantas atividades a cumprir, que esquecemos até mesmo de orar? Pois isso aconteceu comigo.  Eu esqueci que, quanto mais coisas tenho a fazer, mais preciso entrega-las ao Senhor.  Se meu dia vai ser super atarefado, preciso logo de manhã entregar meu dia ao Senhor, pedir a Ele que me conduza, que tome conta dos meus caminhos, de minhas decisões, que me guarde, que me acompanhe. Mas por mais que eu soubesse disso, eu me esqueci. Já acordava correndo, pra conseguir “dar conta” de tudo que o dia me preparava.
A Bíblia nos diz em Provérbios 3:6 “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Esse versículo descreve uma parceria de mão dupla entre nós e Deus: Nossa parte é fazer cessar nossa própria atuação e admitir unicamente a ação divina.  A parte de Deus é dirigir nossos caminhos.  Como bem disse o escritor devocional do século 19, Andrew Murray:
Deus está pronto a assumir total responsabilidade pela vida entregue a Ele.”
Eu vou grifar a parte “entregue a Ele”, pra eu não confundir e pensar que Deus está pronto a assumir total responsabilidade pela vida vivida na força do meu braço, na minha própria sabedoria, nas minhas mega-estratégias e planos de futuro, etc.
Preciso parar de agir para que Deus aja! Quando eu faço a minha parte (Entrega), Deus assume e faz a parte d’Ele: Ele dirige meus caminhos!  Deus é fiel à Sua promessa: “...os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra dizendo: Este é o caminho, andai por ele.  (Isaías 30:21)
Quando eu leio Salmos 42:1-2 “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por Ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” meu coração pulsa por um comprometimento maior com a oração! Quero assumir esse novo compromisso: ORAR!
Li os tópicos abaixo num livro de Elizabeth George, chamado Uma mulher segundo o coração de Deus, e gostaria de compartilhar.  Inúmeras bênçãos surgem através da oração:
  v Uma relação mais profunda com Deus
  o   A oração aumenta a fé
  o   A oração provê um lugar para descarregar fardos
  o   A oração nos ensina que Deus está sempre perto
  o   A oração nos treina a não entrar em pânico
  o   A oração muda vidas
  v Maior pureza
  v Confiança em tomar decisões
  v Relacionamentos aperfeiçoados
  v Satisfação
  v Confiança que vem de Deus
  v Ministério
           
Pensa: Não era mesmo tudo o que eu estava precisando??? 
Assim, meu desafio hoje é: fazer uma Consagração Diária, colocando tudo no altar de Deus!  Tudo aquilo que sou, que tenho, agora, sempre, diariamente, para que Ele faça o que Ele deseja!  Quero ainda falar como Elizabeth George:
Senti meu coração como que alçar vôo quando me uni a Deus no vital ministério da oração!
Vamos?

3 comentários:

Anônimo disse...

ola mnha amiga estava estes idas procurando laguma coisa q me fizesse ler e conversar e entao achei o seu blog gostei mto soucasada tenho 1 filha de 3 anos e 1 filho de 4 meses e trabalha ate 1 ano atras agora sou do lar mas lendo q vc postou hj estava igual a vc quero continuar tendo contato de uma amiga fabiana Marilia-sp

Rosa Chiclé Ateliê disse...

Olá querida, que Deus abençõe você.Deus me trouxe ao seu blog pela 1a vez em outubro do ano passado, a acredite, foi lendo - o que tomei a decisão de não ser mais uma mulher de carreira e me dedicar exclusivamente á minha família. Eu estava neste processo com Deus e o ponto final foi aqui, onde me vi e reconheci todos os seus sentimentos como meus. Desde então Deus tem me conduzido na minha nova realidade de mãe\esposa\dona de casa. E conto muitas bençãos.... Que Deus esteja te conduzindo sempre tbm. Obrigada por tudo! Bjos
Meu email é rosanacmorais@gmail.com.

Anônimo disse...

Ola, achei seu blogue sem querer! Realmente nada e por acaso,um dia vc sentiu vontade de criar um blogue compartilhar experiência e sobretudo falar do amor misericordioso do nosso Deus!!! Quem diria que essa mensagem viria direito ao meu encontro e vai chegar em tantos outros ALELUIA DEUS SEJA LOUVADO OBRIGADA JESUS que, Deus te abençoe e alegre sua alma!! Amiga de campinas -sp