terça-feira, 17 de março de 2015

Vai passar!! Tenha Paciência!!


Se há uma coisa que tem testado nossa paciência ultimamente é essa neve que não termina!!  Estamos há menos de 5 dias da primavera e a neve ainda cai.  Ontem mesmo o barco que leva meu esposo pro trabalho não partiu, e os vôos foram cancelados...

O inverno foi rigoroso, brutal! Em nosso estado (Massachusetts) todos os recordes de acumulo de neve foram quebrados!!  Estamos em um primeiro lugar que não gostaríamos de estar ocupando!!  Mas hoje, olho pela janela, e enquanto vejo a neve derretendo cresce a esperança da primavera que vem chegando.  Mas é preciso ter paciência, e muita... já ouvi no noticiário que o fim de semana promete mais uma nevasca... será a última dessa estação? 

Uma coisa é certa: tenho que esperar pra ver!  E esperar faz parte da vida, não é? Não é bom, não é prazeroso, não é divertido... mas esperar é necessário!  Esperar pela consulta marcada, esperar na fila do banco, esperar no caixa do supermercado... ai, o supermercado... você já percebeu que todas as vezes que você entra na fila do supermercado, a sua é a mais devagar?  É na sua fila que o sistema dá pane, é na sua fila que a moça do caixa precisa de alguém pra voltar nas prateleiras e confimar um preço, é na sua fila que o cartão da pessoa da frente não passa.... sempre na sua fila!!!  Ah... como já vivi isso!!!  Como já fiquei brava!!!  E eu cheguei a um  ponto de orar pra que Deus me direcionasse em que fila entrar!! Kkkkkkkkkkk   Imagina:  “Senhor, Tu sabes de todas as coisas, Deus!  Sabes que estou com muita pressa, cheia de coisa pra fazer, e não posso ficar perdendo tempo!  Agora me diga Senhor, em que fila devo entrar? ? ?” kkkkkkkkkkkk  E não importava o que eu fizesse, eu sempre acabava na fila mais devagar, onde algo estaria quebrado, onde a moça do caixa era nova e estava aprendendo....  kkkkkkkkk  E te digo mais, se frustração matasse, eu provavelmente já estaria morta!  Eu simplesmente não entendia... “Senhor, diga, diga por favor: o que o Senhor está fazendo comigo? ?”  Depois eu mudava meu discurso para:  “O que o Senhor quer de mim afinal, Deus? ?”  Pra mais tarde mudar meu discurso outra vez: “Eu repreendo toda obra maligna, você não vai roubar minha alegria, não vai roubar minha paz, eu repreendo em nome de Jesus!!” kkkkkkkkkkkkkkk 

Finalmente eu entendi.  Deus estava usando essas situações pra que eu pudesse ter paciência.  A bíblia nos ensina que paciência é um fruto do espirito que só cresce com a prática!  A gente não adquire paciência pedindo a Deus que nos dê um bocado dela!  Já percebi que tem gente que não pede paciência a Deus, porque imagina que se pedir paciência vai entrar em situações de encrenca!  E quer saber?  É isso mesmo!! 

Infelizmente a verdade é que você não pode mudar essas coisas!  Não pode mudar as situações da sua vida, não pode mudar as pessoas que te irritam, não pode mudar as filas que você ainda vai encarar!  E é muto cansativo tentar mudar as coisas, eu já estive nessa situação também...  Tentando mudar meu ministério / Tentando mudar meus filhos / Tentando mudar meu marido / Tentando mudar a mim mesma / Tentando não tentar.... Isso mesmo!!  A gente chega a um ponto de tentar não tentar mudar nada!!!  O que é a mesma coisa de tentar mudar o mundo!!  Foi quando eu percebi que todas essas tentativas só me direcionavam a uma coisa: Frustração!

Sempre que eu me sinto frustrada é porque estou tentando fazer algo que só Deus pode fazer. Eu preciso me lembrar disso todos os dias, por que sou daquele tipo de pessoa que faz  um plano, traça estratégias pra alcança-lo e vai com tudo! Personalidade muito ativa, sabe?  Acho que sou forte e corajosa!  Deixa eu te dizer uma coisa:  Nada funciona, a não ser que seja originado em Deus!   Ele é o único capaz de cuidar de nós.  É Ele quem sabe do que realmente precisamos! 

Nós precisamos deixar Deus ser Deus em nossas vidas!

Nenhum comentário: