quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Nas mudanças o Senhor está conosco: Ele nunca nos desampara!


 Foram várias as mudanças, desde que parei de escrever neste Blog que tanto amo...  Uma das mudanças foi nosso endereço. Mudamos pra longe, outro país, viemos morar na América, USA.
Já haviamos morado aqui antes, e meus dois meninos nasceram aqui.  Eles tinham muita vontade de voltar, mas depois de cinco anos morando no Brasil eles se esqueceram da língua, o inglês não fazia mais parte da vida deles.
Chegamos em Junho, férias escolares de um país onde o ano letivo começa no início de  Setembro pra que as crianças possam aproveitar suas férias no Verão (21 de Junho a 23 de Setembro). Tudo era festa, casa da vovó e vovô, rever amigos, passeios, praia e lagoa.  Mas o tempo passou e, é claro, esses poucos meses não foram suficientes para que os meninos estivessem falando inglês.  Chegou a hora de ir pra escola!
Nossa!  Grandes desafios pela frente!!  Não é apenas a barreira da lingua, mas toda uma cultura diferente da nossa!!  Meu filho mais velho vai para o 4º ano, vai estudar de 8 às 2:30.  Meu mais novo vai para o 1º ano, e vai estudar das 9 às 3:30.  Horários diferentes, salas de aula diferentes, comidas diferentes, língua diferente, cultura e costumes diferentes...
Está sendo bem dificil a adaptação do mais novo.  Ele chora todos os dias pra ir pra escola.  Me sinto péssima, como se eu estivesse fazendo algo ruim, o obrigando a ir pra escola.  Como é dificil vê-lo entrar todo contrariado naquele ônibus escolar!!  Como é ruim receber ligações da escola todos os dias dizendo que ele não tem seguido as regras, não tem estado junto com a turma e nem feito as atividades propostas.  Fico sem saber o que fazer!
Tento me colocar no lugar dele... sei que é difícil encarar um local cheio de pessoas que não conhecemos, sem conseguir nos comunicar com elas.  Sei que o maior medo que ele está enfrentando é o fato de não ser entendido, e não entender!  Como seguir regras sem conhecê-las??  Isso realmente é de dar medo!
Mas o Senhor nos diz: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. (Isaías 43:1-2)
E é isso que temos experiemtado todos os dias: o cuidado do Senhor!  O Senhor tem estado conosco em todos os momentos e tem nos coberto com sua maravilhosa graça! Não está fácil, fomos avisados de que teríamos aflições, mas em todas as aflições e problemas o Senhor nos acompanha, passa conosco, nunca nos abandona, e assim aprendemos e nos tornamos mais fortes!
Soube semana passada que meu filho estava sendo acompanhada por uma Intérprete, uma voluntária brasileira que se dispôs a acompanhá-lo pra amenizar essa transição.  Que benção!  Isso alivia um pouco nosso coração!  Ele ainda está relutante em ir pra escola, mas começou a entender que isso faz parte da vida dele, que é difícil mas necessário, e que vai passar.  E eu, ao invés de voltar pra casa chorando, volto confortada, entendendo que ao final dessa batalha ele sairá fortalecido, pronto para os próximos desafios que estão por vir. 




2 comentários:

leticia emile disse...

Oi Kaylane!! Saudades de vcs! Quando ficamos sabendo já estavam nos EUA!!Vcs fizeram a melhor escolha, pois entendemos que o Senhor tem um plano na vida de vcs aí, juntos com a família né?? Muito bom seu blog!! Parabéns!!
Bjs no Alan e nos meninos!!
Vcs saõ muito especiais pra nós!!
DEus os abençoe poderosamente!!
Bjs Letícia e Thiago

Unknown disse...

Saudades Letícia!!!! É realmente muito bom estar de volta e estar perto de nossa família!!! Os meninos já estão se adaptando na escola, e estamos muito felizes!!! Passe por aqui, no Blog, mais vezes! Não vamos perder o contato!! E quando vierem ao US não deixem de nos visitar!!! Bjo pra vocês!!!!